até agora sempre foi fácil para mim viver sem expectativas , sem desejos , sem sentimentos quase .
mas , mais tarde ou mais cedo , chega um momento em que aparece uma pessoa , vinda não se sabe muito bem de onde , nem porquê , nem quando , alguém que deita abaixo todos os nossos preconceitos , que nos faz esquecer todos os nossos medos e inseguranças , que nos faz querer viver cada dia ao máximo , que nos promete o mundo , que nos faz perder a noção das horas , que nos faz sorrir , confiar , amar , esperar demasiado.
é demasiado porque estamos a dar poder a outra pessoa para nos destruir a qualquer momento , para nos levar do céu ao inferno num segundo , para nos deitar abaixo com uma palavra , ou com a falta dela , é demasiado porque estamos a entregar tudo o que acreditamos , tudo o que somos a outra pessoa , sem saber até quando isso vai durar . é isso o pior de tudo : não saber se estamos a correr pelo caminho certo ou em direcção de um beco sem saída . a única forma de sabermos é quando lá chegamos , e aí , é tarde de mais . é sempre tarde de mais .
nesse dia , quando chegar , se eventualmente chegar , vou perguntar-me os mil porquês comuns . porque é que confiei , porque é que amei , porque é que esperei demasiado . essencialmente esse "too much" , que poderia ter sido evitado . afinal , seríamos o mesmo , acabaria ali da mesma forma e eu não teria de sofrer tanto , certo ? errado . se esse demasiado não existir , não confiamos , nem amamos , nem esperamos . não de verdade , pelo menos . não conheço histórias de amor com meias promessas , meias paixões , meias esperanças . quando se fala em amor , é o tudo ou o nada .
comigo , é o tudo agora .
até quando ? não sei . se tenho medo ? cada dia mais . se confio , se amo , se espero ? demasiado .
Um comentário:
concordo com tudo o que me disseste. as minhas dúvidas estão mesmo nisso: se as coisas se irão resolver e se vão ser da melhor forma..
obrigada pelas palavras, ajudam sempre *
Postar um comentário