Esta é a pergunta que todas nós fazemos, e se calhar a pergunta que mais nos assusta. Não há propriamente um padrão na resposta, porque todos os homens são diferentes, mas há certos 'comportamentos' comuns. Embora a opinião das outras pessoas (principalmente dos amigos) seja importante, porque quando gostamos estamos cegos (é o que se diz), só nós é que conseguimos perceber se ele gosta ou não..
Meninas, há os apaixonados que se atiram de cabeça, pois há.. Más notícias: são poucos. Sempre foram poucos. E são cada vez menos. Como toda a gente, os homens também detestam levar tampas, e como, coitados, são ainda mais básicos do que nós, uma tampa causa muitos estragos num edifício já de si frágil. Isto para dizer que, ponto 1, eles não arriscam uma tampa nem que se seja a Giselle Bundchen. Ponto 2, não arriscar uma tampa não quer dizer que não estejam interessados na panela. Só quer dizer que, pronto, são um bocado bananas. Ponto 3, há sempre que considerar a hipótese de ele não estar mesmo para aí virado...
Mas caso o ponto 3 não esteja em discussão, há sempre os referidos sinais.
Ele trata-te de forma diferente das outras? Não digas logo que sim! Sê realista: observa. Ele fica diferente quando está contigo? Há várias maneiras de ficar diferente: não significa necessariamente que lhe dê uma coisinha má assim que te vê, mas alguma coisa muda. O tom de voz baixa, os olhos suavizam .. Tu saberás se isso acontecer.
Ele olha-te nos olhos e sorri? Pega na tua mão e não larga se encontra alguém conhecido? Fica atentamente a ouvir as tuas histórias? Sabe o que mais gostas? Relembra-te do quanto és importante e do quanto o fazes feliz? Diz-te que pensa em ti a toda a hora ? (apesar de ser obviamente impossível, até que é amoroso)
Falo por mim, agora. Não preciso de grandes demonstrações. A maioria das vezes só servem para convencer as outras pessoas, e para nos iludir. Dá-se uma grande importância à aparência de 'casal perfeito'. Eu cá não quero um namorado perfeito, quero alguém real, capaz de me fazer sorrir, capaz de me tornar alguém diferente (e melhor). São pequenos pormenores, principalmente quando não se tem de provar nada a ninguém, que importam. São pequenas dúvidas e inseguranças que tens, porque o amor não é seguro nem certo. São os sorrisos depois de um beijo, ou uma tristeza enorme na despedida.
Mas como disse no início, isso percebe-se. Se achas que ele gosta de ti, é porque gosta mesmo. Nem que seja de uma forma infinitamente pequena. Os rapazes são muito insensíveis (a maioria das vezes) mas também são muito pouco discretos. Mostram-no facilmente. E se há qualquer coisa, cabe-te a ti fazê-lo ver o que pode ter ou o que pode perder (caso seja banana). Não deixes que tenha de ser ele a fazer tudo. Boa sorte ! (:
(adaptação revista 'Activia')
Um comentário:
"Oh meu deus, sou a primeira a comentar ahah.
Ponto 1, extremamente verdade tudo o que dizes
Ponto 2, não diria melhor
Ponto 3, só tu para escrever uma coisa destas
Caso o ponto 3 não esteja em discussão, ninguém iria escrever isto na mesma.
Lá está, coisas e pessoas, love you"
InêsM (minha inspiração ahah)
Postar um comentário