domingo, 9 de janeiro de 2011

Os rapazes e os filmes românticos

   No outro dia pus-me a pensar sobre isto. A verdade é que a maioria dos rapazes não gosta de filmes românticos. Mas com esses não me preocupo, porque como se costuma dizer "gostos não se discutem". Mas há também um grande número de rapazes que acha estupidamente lamechas e bastante ridículo (e antes que digam alguma coisa, não estou a generalizar). Mas sabem porquê? Eu tenho a minha teoria ..
   Quando confrontados com as cenas mais românticas que aparecem nos filmes, no seu íntimo eles pensam que nunca na sua vida sentirão alguma coisa tão verdadeira e tão intensa. Na verdade, muito provavelmente nunca fizeram (e pensam que nunca farão) nada semelhante por alguém, por amor. E, por muito que digam que os homens são o sexo forte, não o são. Têm fraquezas (e quem sabe desejo de algo semelhante). A maior diferença entre as mulheres e os homens é que eles escondem essas fraquezas por trás das críticas que fazem e das piadas que mandam. Porque têm que manter, acima de tudo, a sua masculinidade (como se ver filmes românticos diminuisse isso). Isto tudo para dizer que eles não gostam de filmes românticos, da mesma forma que não gostam de filmes de acção com efeitos especiais horríveis: porque o que se passa nesses filmes é demasiado plástico, forçado e nada real. Mas novidade, isso existe! Não com tanta facilidade, e muito menos numa questão de horas, mas existe.

Um conselho, rapazes. Vejam filmes românticos e já agora aprendam alguma coisa, retirem ideias e utilizem-nas. O vosso conceito de romântico está um pouco desviado e deturpado.

Nenhum comentário: